CNPJ: 42.597.862/0001-93
(+55)37-99860-2192
contato@alhtec.com.br

Soluções e Consultoria em Tecnologias da Informação, Data Science, Big Data, Infraestrutura de TI e serviços.

Entre em contato e descubra o que juntos podemos fazer!

Áreas que podemos atuar:

Podemos atuar em diversas áreas das chamadas Tecnologias da Informação:

Infraestrutra de TI

Podemos atuar em encontrar a melhor solução para seu negócio em infraestrutura de TI. Podemos atuar em loco, com a consultoria de todos os equipamentos, software e hardwares, redes, telecomunicações, dentre outros aspectos.

Cloud Computing

Podemos atuar em encontrar a melhor solução para seu negócio em infraestrutura de TI, porém, agora, neste caso, buscando a melhor solução na núvem tanto de Infraestrutura, de hardware ou software, containers, plataformas, dentre outros …

Data Science e BigData

Atuamos em entender os dados de seu negocio, permitindo reconhecimento de padrões e projeções para tendências do comportamento destes dados. Buscaremos, junto à nossos clientes, a melhor relação custo x benefício das diversas tecnologias existentes neste seguimento. 

Por dentro da Cloud Computing

Computação em Nuvem (Cloud Computing) é o termo aplicado para um conjunto de recursos computacionais, normalmente armazenados em um Datacenter, disponível sob demanda.

Software as a Service (SaaS)

A venda como serviço normalmente é feita como um pagamento mensal para que o serviço fique disponível sob responsabilidade do fornecedor, que providencia infraestrutura de servidores e conexões necessários para a prestação do serviço, além de serviços como monitoramento, backup, atualizações, segurança, etc.

Function as a Service (FaaS)

Numa modalidade que permite alta escalabilidade, FaaS permite a execução de um pedaço pequeno de código sob demanda, a fim de atingir alta escalabilidade sob demanda.Normalmente requer um desenvolvimento específico, mas traz vários benefícios em termos de custos.

Containers as a Service (CaaS)

Nessa modalidade, o fornecedor fica responsável por oferecer uma aplicação específica, por exemplo, um serviço banco de dados, ou uma plataforma de Inteligência Artificial.
O fornecedor de computação em nuvem também é responsável por tudo o que está abaixo do Container, como infraestrutura, performance, backup, redundâncias e conectividade.

Plataform as a Service (PaaS)

PaaS é o termo indicado quando o fornecedor entrega uma plataforma de desenvolvimento de software e hospedagem de aplicativos, que pode ser usada em diferentes ambientes, ou mesmo em um único fornecedor.
Para utilizar PaaS, um software deve ser desenvolvido utilizando as bibliotecas e funções de uma determinada plataforma.

Infrastructure as a Service (IaaS)

IaaS é o termo aplicado quando o fornecedor entrega recursos computacionais de infraestrutura, como servidores, espaço de armazenamento e capacidade de rede, sob uma taxa mensal de utilização.
O modelo mais básico seria o aluguel de um servidor físico em um datacenter,

Database as a Service (DBaaS)

Ao oferecer Bancos de Dados como serviço, o fornecedor fica responsável por licenciamento, atualizações, segurança, backup, replicação, performance e disponibilidade.
O cliente normalmente especifica a capacidade de dados necessária e o nível de redundância que precisa (resiliência geográfica por exemplo), podendo focar em outras áreas do negócio enquanto o fornecedor é responsável pela gestão do banco de dados.

Por dentro do Data Science

É uma área interdisciplinar voltada para o estudo e a análise de dados econômicos, financeiros e sociais, estruturados e não-estruturados, que visa a extração de conhecimento, detecção de padrões e/ou obtenção de insights para possíveis tomadas de decisão

Buscas na internet

Os principais mecanismos de pesquisa na internet fazem o uso da ciência de dados em conjunto com o aprendizado de máquina para encontrar o resultado mais refinado em frações de segundos.

Propaganda digital

raticamente todo o conteúdo de marketing digital que existe é escolhido por algoritmos que utilizam ciência de dados. Com isso as empresas obtêm um resultado muito melhor do que o marketing convencional, pois os anúncios são montados de acordo com o histórico do usuário

Sistemas de recomendação

Aliando os dados do perfil do usuário com os dados do seu histórico de buscas, é possível ter melhores insights sobre os tipos sugestões que mais se adequam a cada pessoa,

Reconhecimento de imagens

Utilizando algoritmos de reconhecimento de imagens, várias aplicações é possível uma gama infinita de aplicações nos mais diverso setores.

Logística

A UPS, empresa do ramo de logística, desenvolveu um sistema chamado ORION, que é responsável por gerenciar as rotas de seus caminhões de entrega nos EUA. Esse sistema foi alimentado, a partir de 2008, com informações oriundas de sua frota sobre rotas, tempo de veículos parados e até se os motoristas estavam utilizando o cinto de segurança.

Saúde

A Walgreens utiliza ferramentas avançadas de analytics na área de drogarias para o cuidado de pacientes, avaliando melhor as suas condições e fornecendo recomendações que fortalecem a saúde e evitam despesas médicas futuras

E muito mais…

Entre em contato!

Entre em contato e juntos vamos descobrir a melhor solução em Tecnologia da Informação!